sábado, 19 de julho de 2008

Um pouco de mim e de tantas mulheres, certamente...

No livro "A mulher de trinta" de Honoré de Balzac (escrito a mais de 150 anos) encontramos:
"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.
Ter trinta anos tem suas compensações...hahahaha. Mas sabe o que é mais interessante para mim? Perceber que tenho , hoje, menos medos do que tive antes. Passei de uma fase de nehum medo (na adolescências) para a fase dos muitos medos, tantos e tão terríveis, que me deixaram com muitas marcas. Meus próprios medos me feriram e não as pessoas. Hoje entendo isso. Agora, percebo, nos meus 33 anos, que os medos estão sumindo, aos poucos. Alguns medos ainda tentam me assombrar, mas são manchinhas que insistem em viver junto com os meus pensamentos, porém não chegam a tingí-los.
Hoje me sinto mais forte, mais firme, mais interessante apesar dos quilos a mais, das ruguinhas que começo a perceber no lábio superior e na pele que já não tem o mesmo brilho. Meus cabelos, tingidos, já não tem a mesma textura. Mas ainda percebo homens me olhando, desejando... já não são mais tão jóvens, mas apesar de eu não estar buscando um relacionamento, acho que eles são mais interessantes agora. Talvez minha forma de ver as coisas tenha mudado. E me sinto lisongeada com um elogio, um olhar, um comentário por mais discreto que seja. Fico quieta, como se não percebesse, mas o que me importa é que os homens olham para mim, porque percebem algo que talvez eu não mais perceba.
Enfim, envelhecer não é tão ruim assim, como parecia a dez anos. É difícil, mas minha vida nunca foi muito fácil mesmo... Então, que seja como tem que ser. Só quero aprender a usar o que tenho de bom, quero melhorar, quero valorizar mais tudo o que vivo... Vivi uma depressão que durou alguns anos e nunca mais quero viver isso. A minha fé em Deus e em mim me impedem de aceitar! Só aceito a luta pela felicidade, pois aos 33 anos, só estou começando...