quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Deus

Deus está em todos os lugares, eu acredito! Está em todas as pessoas... está em tudo o que acontece... Você pode subir uma montanha, correr pelo mundo e fingir que ele não existe, mas ele lá estará. Deus é a essência da vida. Cada pessoa acredita em Deus de um jeito ou conforme a sua religião ensinou. Mas eu acredito que, independente de como Ele seja, no que diz respeito À forma, ele é a essência da vida... Ele mantém esse mundo organizado, apesar do caus. Ele mantém a vida em continuidade.
Acredito que Deus não é religião... é Deus... não precisa ser o que queremos, não precisa ter a forma que imaginamos, nem tão pouco precisa ficar preso nas quatro paredes de uma instituição. Uma pessoa pode buscar a Deus dentro de uma istituição, com um grupo de amigos, em um ônibus, no seu carro, no seu quarto, andando na rua... aonde estiver, pois Ele é Deus, Ele é... simplesmente.
Cnheço pessoas de diferentes religiões, mas o que tenho observado a cada dia é que tudo o que o ser humano quer é um encontro com Deus. Aguns acreditam que precisam de rituais para realizar este encontro, outros acreditam que Deus está na simplicidade, está no dia a dia, independente dos rituais. Eu acredito que o ser humano escolhe como fazer, não tem uma regra definida.
Sei que tem pessoas que não acreditam em Deus... e eu respeito. Mas eu vejo Deus em cada centímetro da natureza, nas plantas, nas pessoas, na continuidade da vida.
Uma vez a minha filha disse que ela não vê Deus, como vai acreditar em algguém que ela não vê e eu respondi isso, que eu vejo Deus na natureza, nas pessoas, na continuidade da vida e ela achou interessante.
Acredito que quando eu odeio, erro propositalmente, não perdoo, faço algum mal... nego a pureza de Deus em minha vida. Mas não falo de religião... falo da beleza do criador, da pureza, de acreditar na importância de ser melhor a cada dia... o que eu não tenho feito com esmero. Mas acredito nesta importância e que, enquanto há vida, há mudança, há esperança, todas as possibilidades estão abertas à nossa frente.
agradeço a Deus por, apesar de tudo o que já passei, inclusive com relação à religião, eu nunca ter perdido a fé na sua existência e nunca ter me sentido só.