terça-feira, 6 de setembro de 2011

Retorno feliz e um pouquinho de indignação...

Estou de volta pro meu aconchego... trazendo na mala bastante saudade..." rs. Eu esqueci do meu blog tão amado. Mas estou de volta. Espero que dessa vez eu não fuja.
É feriado e eu estou feliz por isso... como eu estou cansada dos meus trabalhos. Como pedagoga convivo diariamente com pressão, falsidade, maledicência... Como professora convivo com tantas mulheres tambéwm... AFFFFF.... e alunos tão mal educados, que não conseguem respeitar autoridade. Se arrependimento matasse... eu estudei na Universidade Federal sonhando com a transformação da sociedade e com uma vida feliz... doce ilusão... o trabalho já me trouxe muitas alegrias, mas esse ano eu errei e errei feio. Sem contar que cada dia vejo que nossos esforços são em vão. Se a família não nos apoiar ou se a equipe diretiva da escola não tomar uma atitude de realmente cobrar a família sem passar a mão na cabeça dos alunos... nossos esforços serão em vão. Sem a parceria com a família, parceria plena, não rola.
Bom... eu quero esquecer a falsidade, a maledicência, a fofoca... os alunos que são projetosd de marginal ou que, simplesmente, não tem respeito nem pela mãe. Quero esquecer a falta de apoio e as péssimas condições de trabalho, especialmente aquelas que são fruto de falta de responsabilidade dos outros... situações que se arrastam durante anos e depois... estouram.
Quero lembrar do feriado, da minha filha querida, que posso colocar a minha vida pessoal em dia, que posso descansar. Os arrependimentos eu vou resolver depois... nem que demore... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh vou!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: